domingo, 23 de outubro de 2011

Uma história finalmente. E não há ficção!

Estou com uma visita na minha sala nesse mesmo momento! Vim aqui bem rápido pois não posso resistir em registrar uma história como esta. A história de uma pessoa tão no fundo do poço que quando viu a luz, já não sabia mais entender essa palavra. Uma pessoa que sequer conseguia pronunciar um bom dia, já consegue fazer discurso. E chamava-o de pessoa, por respeito. E poucas pessoas tinham esse respeito por ele. Nem a esposa o respeitou. Quando ela o traiu com o seu melhor amigo, ele perdoo e quis recuperar o casamento. Tempos depois até com o seu ex-melhor amigo, ele já falava. Mas a vizinhança não perdoou. Na verdade conseguiram perdoar ela, mas ele ninguém conseguiu perdoar, achavam-o um bobo, um apaixonado cinzento. Pois amor hoje é vergonha, como eu até já conto pra vocês. Toda a vizinhança soube dos seus problemas no casamento, souberam que passavam quase dois meses sem sexo, souberam que ela ainda gostava do outro, souberam que ela queria o outro. E o pior é que o outro não era tão belo. Ela contou que o outro era melhor na cama. Tiveram uma filha. Ele começou a usar drogas. Estava bem apartado da sociedade humana, eu me preparava para me surpreender com alguma noticia dele (ruim). Ela foi embora de casa com a filha, ela dizia ir morar num lugar mais segura. Foram morar onde? Na casa do traficante! Como conhecido, eu precisaria me fingir de alguém bem humano, e me surpreender quando ouvisse o relato de como ele morreu. Preciso de um minuto para voltar lá e dar atenção a ele - Nos despedimos agora, felizmente ele partiu. Para a nova vida. Pra uma vida de divorciado, pra um novo amor, vendeu tudo o que era luxo e desnecessário. E comprou a felicidade com uma vida simples, pacata e caseira. Eu nunca esperei isso dele. Em poucas verdade, nunca esperamos sinceramente o melhor para o próximo. Faz meses que não vê a filha, mas aprendeu a lidar com a saudade de tudo. Recomeçou tudo do zero. Tem uma namorada sincera, atenciosa, carinhosa. Estou assombrado com as mudanças que acontece na vida. Sempre somos humanos insentos de esperar a felicidade alheia. Infelizmente. Felizmente estou muito contente e surpreso com ele. Estou assustado com as mudanças dele, e o pior é que é tudo muito sincero dessa vez. Lembro dele ter tentado mudar muitas vezes, mas agora é de verdade. Ele está calmo, pacifico, verdadeiro e sobretudo realizado. E eu me pergunto, nunca tive tantos problemas como ele, pelo menos não problemas tão complexos! Você tem tantos problemas quanto ele? Sei que existem pessoas com muito mais problemas que ele neste momento no mundo. Mas não sei se você é uma dessas. Espero que não. Pois bem, por que é tão difícil mudar de vida. Eu mesmo quero mudar de vida. Quero ir morar em outro estado, fazer outros amigos e viver novas histórias de amor. Mas por onde começo a fazer isso? De que ponto eu puxo essa linha pra minha vida? Ele levou uma década de verdade pra encontrar esse novo rumo. Eu de verdade era criança quando essa história começou a errar na vida dele. E hoje finalmente vejo um novo futuro pra ele. Não foi uma luz que apareceu no fim do túnel da vida dele, foi um arco-íris de LED!

Nenhum comentário:

Postar um comentário