sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O músculo coração e a felicidade


Vou parar de falar de musculação. Mas ainda assim continuarei falando. Desculpa! Sabe? a felicidade nós a buscamos tanto. E a maior felicidade é querer a felicidade. Quando estamos determinados a buscar a felicidade. Aquele é o momento da felicidade. Quando alcançamos o que planejamos nós não sentimos nem tanta felicidade! Desculpa te dizer isso. E eu me devo desculpas também. Daí o momento do plano, do querer, do desejo da felicidade. Quando a criança pensa no dia que irá ganhar a bicicleta da vitrine. Aquele momento dela com o pensamento é a felicidade. Quando ela estiver montada na bicicleta estará decepcionada. E você já sabe disso não é?
Mas você sabe também que existe uma felicidade feliz? Sim! Existe! Felizmente a felicidade feliz, existe! E é esta: Surpresa! Quando menos esperamos, temos um dia feliz, um sábado divertido, um presente sem data... Nisto está a felicidade! Na surpresa, no inesperado, no não planejado. Então pra ser feliz ou faça planos ou não faça. Plano é felicidade. E felicidade alcançada não há felicidade plena. Me doí dizer isso. Pois dizer é reconhecer, e reconhecer que não serei feliz pelo que estou me dedicando tanto, é uma tristeza. Me doí já no momento de fazer o plano! Sinto-me enraivado de mim por perceber isso. Pois agora dependerei de surpresas pra ser feliz. E quem me surpreenderá se estou me isolando? Quem me ama de verdade? Até as pessoas que eu amo, amo por que elas suprem necessidades minhas. Desculpa-me de novo. Prometo não falar mais nada assim! Não falarei mais nada que asse a felicidade e o coração que acima de tudo é músculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário