terça-feira, 25 de outubro de 2011

A grama do futuro. Ou a dhis


Muito cansado. Acordei atrasadíssimo e saí sem tomar banho. E acho que todo mundo deveria fazer isso um dia na vida. Se não a vida é inútil. A pressa é inimiga da perfeição, mas ninguém tem apenas inimigos. Todos precisam de amigos e a amiga da pressa é emoção. O que você gosta mais? Perfeição - ou emoção?
Eu sou do tipo de pessoa que desvaloriza pessoas que iniciam sua auto-descrição dizendo "Eu sou do tipo de pessoa...". Pois então, eu tinha algo interessantíssimo para escrever mas esqueci. Eu sonhei essa tarde e esqueci o sonho também. Raramente lembro de um sonho depois de acordar. Mas eu estou cansado. E pedi à mim mesmo que fosse descansar mais cedo hoje, pra não ter problemas ao acordar amanhã. Pois será um dia difícil.
Eu amo o inglês e gostaria de escrever algo bem escrito para um bom público. Mas não consigo. E além disso tenho tido péssimas notas no curso de inglês.Estou engordando, mas minha barriga não diminuiu e meus braços não cresceram, com isso fico desanimado. E o meu celular não está funcionando direito, o que me dá uma preocupação. Ele anda desligando sozinho - acabei de olhar e felizmente tem trinta minutos que ele não desligou. Amo deitar na grama. E sentir a respiração do mundo. Deitar na grama é minha forma de abraçar o mundo. É o meu maior contato com o mundo e comigo mesmo. Deitando ali na grama eu consigo vislumbrar meu futuro e o futuro do mundo. Todas as vezes que fiz isso até hoje levantei com uma boa sensação. Levantei com mais alguns anos de vida. Levantei muito.
Eu esperei anos para ser adulto. E Já estou ficando mais adulto, e a cada dia que passa, eu não penso em outra coisa a não ser acordar atrasado. Ver meu braço crescer por conta da musculação e deitar no gramado de algum canto do mundo. Eu quero amar bastante alguém também. Por enquanto estou seguindo bem o conselho do poeta que disse: "Mesmo um amor que não compensa, é melhor que a solidão" Eu concordo com ele, mas cansa não sentir solidão e não sentir amor, porém!" Essa semana casará uma pessoa da minha família. E como sempre outras pessoas da família ficam desconsoladas e tristes por alguém estar casando, fazem votos mau intencionados e secretos. Mas sorri o máximo que pode e depois da festa vai pra casa fumar um cigarro e dormir com cara feia. Eu não, eu só preciso de uma grama pra deitar durante a tarde que antecede o resto, fica por conta do futuro, eu adoro ser espectador da vida e dos seus rumos assustadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário