domingo, 23 de outubro de 2011

Revira

Vi muitas cores nessa vida. E da janela dos ônibus eu observo só pessoas. Lugares é interessante. Mas leio a vida das pessoas na palma de suas ações. Posso apostar que o meu colega de trabalho Cicero, vem de uma família que se esforça para se estabilizar finançeiramente, que seus pais tem o nome sujo e não usam crédito. Erica nunca me contou, mas sua família já sofreu muita humilhação, isso fica evidente no modo como ela ergue o pescoço, esta é uma forma de defesa que alguém daquela casa desenvolveu, pra demonstrar controle de situações e demonstrar segurança emocional. Mas antes são completamente instáveis e pequeninos. Eduarda é filha da outra, leio isso nos olhos dela e nos presentes que ela conta receber de seu pai que mora em outra parte do país, a sua mãe é bem esperta e eu já a conheci, essa esperteza é própria de quem já passou a perna em muita gente. Mas tenho que me desculpar, pois estou falando muitas coisas ruins dessas pessoas.
Cicero entende a reciprocidade. Se ele for bem tratado, se esforçará a fazer o mesmo. Aprendeu isso dos pais, mas aprendeu do mundo que é tem que ser desleal, também. Eduarda é carinhosa mas não... Odeio minha forma de escrever! É tudo tão previsivel que me irrita! Dane-se a história dos outros! Meu dever é inventar histórias e não advinhar as histórias alheias! Ah se me desse sono pelomenos, eu não teria que passar por isso. Se tão somente eu tivesse dinheiro, iria ver o mar e comprar coisas novas. Sinto muito! Tem um novo blog que eu estou criando. E estou tentando incluir imagens nos meus post, mas acho que será difícil nesse post. Farei um esforço tremendo, para poder começar a escrever ficção. Ficção até dá dinheiro. Mas esse punhado de coisas que ando escrevendo, só me dá raiva e umas dúzias de textos. Pois eu fico contente quando eu vejo que escrevi, vários textos. E que venho escrevendo mais do que diariamente. Eu deveria estar beijando ao invés de ficar escrevendo bobagens. Mas não fico aqui.
Escrevendo.
Volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário