sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chuva de leite


Consigo tranquilamente viver sem animais por perto. Sem o sol. Gosto da chuva. É uma companhia confortável. Vou pra praia sempre que faz sol e amo muito ficar lá. E o sol se torna delicioso. Mas não irei critica-lo muito não, ele não merece. Não pediu pra existir eu acho. E existe pra fazer o bem. Amém ao sol! Um beijo ao sol. Estou determinado a esperar um resultado positivo da musculação pra daqui a 90 dias. Se em noventa dias eu não consegui observar mudanças. Eu desisto. E que todos que confiaram em mim, me perdoe! Por favor perdoe-me. Por que eu não irei me perdoar, como não me já não me desculpo por centenas de coisas, então ficará impossível se por acaso vocês também não me perdoarem.
Eu gosto muito do som do piano. É um conforto. É uma chuva. Mas não há só isso no mundo. Acho que uma pessoa que só escuta piano ela fica como um copo de leite. Leite puro. Como um copo de leite puro. Só tem aquilo. É sem atrativo, quase sem sabor. Não suportaria uma vida assim. Do mesmo jeito que não suportaria um vida só de chuva. Mesmo amando-a demasiadamente! E adoro a voz de Maria Rita também. E Maria Bethânia. E essas nuvens Brancas como leite que estou vendo da janela do quarto.
Estou com medo de mim! Muito medo! Pois eu levei tempos pra conseguir ter relações sociais. Amizades. É eu realmente estava sozinho e isolado. E muito triste né? Quem não fica? E daí consegui amigos! Alguns amigos. Me magoei com eles. Fiquei chateado e decepcionado. Perdoei, mas não perdoei! E agora estou me afastando. Recusando convites. Não querendo ir. Evitando. Sem amar. Uma pena! Uma tristeza! E muito medo! Medo de depois sentir falta e não ter mais. Medo de terminar me desvalorizando e voltando a estar com eles. E não ter meu valor! O que eu devo fazer? Sinceramente eu sei o que fazer. Dizem que perdoar é ter felicidade pra sempre. Algo assim que dizem. Eu não me atento muito pra o que dizem. Mas eu deveria! É importante ouvir os outros. Mesmo nas bobagens descobrimos coisas fantásticas quando escutamos. Eu não escuto. Por isso escute você! Faça isso! Quem sabe eu aprendo com você a escutar. E depois quem sabe um dia o mundo se torna melhor. Sei lá. Tanto faz pra mim. Eu nem gosto muito do mundo. Nem da vida. Eu gosto é de música e dias de chuva, só isso. Amor é cansativo encontrar. E Amizade é um porri! Quando você percebe que está vivendo um grande amor, é hora de acabar. E quando você se percebe num grupo de amigos muito bons, tá na hora de ter problemas. Sinto muito! Quero é que chova mais. E muito leita na minha geladeira! Quero é ir pra academia mesmo em dias de chuva. É isso que eu devo imaturamente fazer e me preocupar! Dane-se quem gosta mais da minha irmã do que de mim. Dane-se!
Fico lembrando tudo o que aconteceu e tenho raiva de perdoar um dia. E tenho medo de ficar muito sozinho e ser pior. Nem sei o que de verdade é pior. Mas de qualquer forma eles são pobres e eu tenho muita pena. Não é pra mim aquele pessoal! São imaturos demais! Não sei como pude me interessar! Uma pena eu ter me interessado sabia? Eu ter querido. Desejado. Hoje minha chefe me chamou pra conversar. Acho que minha professora contou que riam da minha barriga! Que ódio dessa barriga! Daí ela me fez perguntas sobre a turma e tudo mais. Porém eu fiquei na minha, não contei que riam da minha barriga. Não gosto de me fazer de coitadinho não, nem consigo. E que o leitor use de discernimento e não interprete nunca meus textos como queixas! Jamais pense que sou queixoso. Isso é simplesmente um desabafo. Que talvez ninguém lerá! Pois não sei se desejo isso de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário