sábado, 31 de dezembro de 2011

Dois 1000 e XI

Pessoas incríveis surgiram, e outras que jurava ser incrível chegou e saiu. As cortinas da minha vida se movimentaram demais. Amei e vivi um romance, levei um adeus, chorei atrás da porta mas ressurgi e me recuperei, dei a volta por cima. Me perdi e me encontrei quase uma dúzia de vezes. Senti muitas coisas. Fui pra outro estado, viajei sozinho e conheci lugares e pessoas extremamente diferentes. Conheci pessoas que jamais imaginaria conhecer. Me relacionei com várias de diversos modos. Gostei muito e me senti valorizado. Me senti muito só, como de costume. Senti saudades. Minha avó morreu e vi meu pai chorar, esses foram momentos fortes de se viver.
Pedi demissão duas vezes. Consegui um emprego do jeito que eu idealizava. Faço mais coisas quando sinto saudade. Recebo algumas ligações e mensagens durante o dia. Tenho um quarto só pra mim e um computador em que acesso a internet quando eu quiser. Ouço Bethânia e isso não apareceu esse ano. Mas Clarice sim, apareceu esse ano e tocou profundamente meu coração. Sou irmão dela. Comecei a estudar inglês e apesar de não ter tido um bom desempenho, acho que poderei me empenhar mais no ano seguinte. Fui pra diversos eventos, pulei de alegria e pulei mesmo na falta de alegria e de alguém pra pular junto comigo. Cantei ao vivo várias vezes. Conheci lugares com um sol diferente, com ar diferente, pessoas com vidas complexas e perplexas, e o bom é que eu soube pisar em cada canto desse mundo, como se fosse uma criança experimentando o primeiro passo. Diverti diversas pessoas. Trouxe amigos para minha casa várias vezes. Sobretudo pessoas é o que mais valorizo. Gosto de dinheiro e de popularidade. Mas pessoas são o que há de mais importante, sim! Sei que decepcionei alguns, brinquei com outros. Me arrependi depois, confesso de toda a minha vida e diante de tudo de mais preciso e de maior valor pra mim: Me arrependi amargamente.
Vi uma coleção de pôr-do-sol, e cada vez foi exclusiva, especial. Vi acompanhado de pessoas e outras vezes da solidão. Não foi ruim em nenhum momento. Eu sinto mesmo é alegria de estar vivo e poder vislumbrar mais um ano pra começar. Espero que eu me sinta mais vezes reconhecido. Mais vezes acompanhado. Um pouco menos triste e mais momentos engraçado nos meus dias. Eu quero que meus pais se tornem mais flexiveis e alegres pelo que eles são e tem. Eu quero que as pessoas procurem a felicidade dentro do que é possível se viver hoje. Doaria tudo que tenho só para vê-las sentindo a felicidade em cada passo, respiração, olhar, rosa, verde, som. Gostaria de ver as pessoas mais felizes por coisas bobas e aparentemente inuteis. Sejam felizes! Imploro! Amei estar aqui e fazer vinte anos nesse mundo.
Sentirei saudades de minha avó que ficou numa data deste ano, sentirei saudades de Brasília, sentirei saudades de ir pra salvador e estudar com pessoas divertidas. Morrerei de saudades de mim mesmo, de quanto eu fui especial e extraordinário para algumas pessoas. Eu consegui fazer várias delas se apaixonarem por mim. Faria uma lista com o nome de todas para eu nunca esquecer, mas vale a pena confiar na memória do coração. E já que foi um ano que eu beijei muito, termino com um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário