domingo, 25 de dezembro de 2011

Bobos

Algumas pessoas ficam aborrecidas por que outras compram livros pela capa. Enquanto elas compram livro se concentrando no conteúdo. Devo informar que nenhuma dos dois prestam. Que irá fazer Hebert agora? De tanta informação parecia estar casado com uma enciclopédia que tem definição e entendimento de tudo, mas que não faz ideia de como ser criativa numa madrugada sem sono. Pudesse voltar seis anos atrás, e o dia não tivesse sido de frio, e ele consequentemente não estivesse usando o distinto casaco de Vitória da conquista, e ele não desejasse comer pão quentinho, naquela tarde cinzenta.
Dani aguardava o chuvisco cessar na padaria da pituba, fazia trancinhas no cabelo quando Hebert entrou, ela sentiu o vulto, e se convenceu que o casaco era da sua cidade natal. Gostou do modo como aquele casaco revestia e se encaixavam com os ombros de Hebert, num único olhar sentiu sensações que duvidava que um olhar pudesse despertar. Após alguns minutos, Dani visitava frequentemente a saída da porta na esperança que ele pudesse passar e olhar pra ela. E ele passou, e foi embora.
Dois meses depois, o mais perfeito Deja Vu, tudo se repetiu! Ela de novo reconheceu o casaco, novamente olhava agoniada para a porta de saída, e quem está vindo? Hebert! Ela meio nervosa. Ele passou no caixa, pagou. Passou no cabide onde tinha guardado seu guarda-chuva, e ele havia sumido! Até que não houve outra opção a não ser esperar o chuvisco passar. Enquanto isso, uma mulher robusta, com um leve bigode, algumas manchas no rosto, unhas insossas; conversou cerca de 30 elétricos minutos. Trocaram telefones e Hebert achou aquela mulher totalmente inteligente e casou com ela.
Anos depois se irradiava com a beleza de outras mulheres. Ele não costuma ler livros. Mas percebeu que é bobo quem compra livros pelo conteúdo. Leva-se em conta a capa também, quanta criatividade pode despertar um livro com uma capa cheia de viadagem! Não faço idéia de como Hebert e Dani se resolveram, mas quanto a mim: irei rever minha biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário