sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Até então, digo: sempre fora ela a sua mãe. E a única mãe, tinha esta como mãe, teve pra sempre esta única pessoa por mãe. E um dia Verônica a sua mãe (única) tomava junto com ele café com leite e bolo de chocolate, eram umas 5 horas de uma tarde tão normal quanto tudo de normal no mundo. Seu pai não havia chegado. E Verônica sentada a mesa junto a Luanderson, Levantou-se em correria e abriu a porta verde do banheiro e verônica vomitou o café com leite que havia tomado, em seguida Luanderson com seus olhos recém descobertos e seus passinhos rápidos invadiu o banheiro e respirou o cheiro do café com leite pós vômito. E por sua vez também devolveu ao mundo de fora, num vaso sanitário até a última gota de café com leite que havia tomado. A mãe vomitou não sei o porque, mas bastou Luanderson inspirar o cheiro doce do café com leite pra expelir até a última gota.
Isso foi há cerca de dez anos, Luanderson era uma criança e hoje é um adulto. Trabalha na prefeitura e adora cinema. Semana passada entrou no refeitório e encontrou Luiza que voltava das férias, foi correndo abraça-la quando somente ela disse "que saudade! ' olhando bem nos olhos dele, enquanto na seu momento mais envergonhado ele sentia o estomago vazio lhe nocautear a vida. Luiza estava com um copo de café com leite na mão e hálito de café com leite. Luanderson empurrou-a e virou as costas pra tentar conseguir respirar fundo. Imagino que tenha pedido desculpas com muita timidez. Vergonha é um momento de timidez, vergonha e timidez são iguais, é a mesma coisa.
Mas acontece, que Luanderson antes de ontem foi ao interior onde moram seus pais, e lá estava um deja vu. Conversou com Verônica durante umas duas horas no sofá, quando ela chamou ele pra ir comer na cozinha, haviam uns três mêses que não visitava-a, conversava com a mãe enquanto passava manteiga no pão e colou queijo mussarela, desenrroscou indestraído a garrafa de café enquanto comentava com a mãe sobre a nova empregada que tinha em casa, contava que Cidia, não sabe limpar bem o canto da casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário