sábado, 26 de novembro de 2011

Escondido

Um segredo é como uma cortina, se aberta muda todo o cenário. Se revelado o segredo muda toda uma imagem. Segredos mudam condições sociais. Segredos explodem o coração de imprevisibilidade. Segredos guardados, são medos estáveis. Segredos revelados é sono. Segredo são livros empoeirados de tristeza. Eu tenho um segredo.
Eu tenho um segredo e dezenove anos. Farei vinte daqui há um mês, mas guardei um segredo e muitas bugigangas na minha segunda gaveta. Um dia posso explodir de angustia, mas pretendo ir até o final com a vida culta. Eu não me culpo por minha superioridade lúcida. Só sou terrível comigo mesmo, com mais ninguém! Acredite! Fui a um encontro e voltei tristemente irradiante! O problema é quando se culpa a verdade como se ela possuísse toda a capacidade de privilégios reais! Eu fui até o fim do mundo escendendo o baú de quem eu sou. Mas ainda não tive coragem de mostrar o ouro que guardo nas batidas do meu coração. Fosse tempos atras, me condenaria, fosse hoje me tremeria todo, fosse no futuro é um mistério. O futuro é o maior segredo de todos os segredos. Ninguem nunca diz o que realmente pretende fazer no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário