quarta-feira, 14 de março de 2012

Hoje é dia de lutar

Ele é perfeito. E eu estou tão cansado de mim, tão desesperado com as possibilidades de vida que eu terei daqui pra frente, estou tão perdido. Tão fora do amor próprio que não sei o que fazer com esse sol que insiste em me fazer bem. Seria de um amor incrível se ele fosse embora. Se me deixasse sem dó nem piedade, daí sim eu iria me sentir completo pra renascer das cinzas. Eu vim do pior, e ele não sabe disso, eu vim da lama, vim das rochas impenetráveis, vim da borracha, eu vim de onde não se vem, eu sou os extras na história da humanidade. Eu não sou da humanidade.
Quanto a ele: É tão perfeito! Tão denso de beleza, e de todas as formas. E aquele abraço de ontem por um instante me fez ver uma vida da qual eu não queria agora. Agora é hora de lutar e não de amar. Agora é a vez de correr atrás do corpo perfeito, do meu ser social, de dinheiro a altura de um bom vinho na quinta de noite e de um bom camarote no carnaval. Agora é a hora disto e não de amar, e dividir uma vida que mau tenho com outra pessoa.
Em contra partida, seria de Deus uma resposta para as perguntas que não perco tempo fazendo? Fazendo não pra ele, por que com Deus eu não converso há tempos. Não temos muita amizade não. Quero amigos que me intendam e me amem sem flexibilidades. E amigos... Amigo, eu não tenho no momento. E esse é meu maior desespero quando estou com ele. Ele me conta dos laços de amizades que ele tem, que chegam a ser um nó sem possibilidade de desatar. Enquanto lembro sofridamente de todooos os que me dobraram a esquina da vida sem dar tchau. Um tsunami. Uma saudade e uma paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário