sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-feira

Sou popularmente conhecido e reconhecido por uma alegria em predominância no dia-a-dia. Eu abraço as pessoas e dou atenção. Elas me chama para visita-las, me querem alegre. Mas esta longe delas enxergarem meu verdadeiro sorriso. Elas não sabem o que realmente significa alegria para mim. Isso por que faz pouco tempo que eu encontrei a alegria. E eu mergulhei na alegria. Eu sei o caminho da alegria.
Mas acontece que pra mim enquanto ser humano, necessito de um estoque de tristeza e de solidão. Quando muito procurado e alegre, estou num estado anormal e altamente frágil.
Não tristeza é que eu me sinto forte, eu me sinto capaz e capaz de preservar esse conteúdo de me informar o quanto estou por mim e para min neste mundo. Ainda que o mundo pare de rodar e todas as leis da natureza entrem em desordem. Ainda terei a capacidade de domar minha tristeza.
A bíblia diz que um pouco de vinho alegra o coração, eu preciso descobrir o que é que entristece o coração. Tenho alergia a alegria em demasia. Busco o equilíbrio e me deparo com a alegria frequentando minha vida. E é como triturar a raiz da planta mais valiosa e interessante e carinhosa do meu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário